sexta-feira, 7 de março de 2014

Travessia

Para mim, o mar é a maior grandeza do mundo. Acho que deveria ser tornar uma unidade de medida das coisas infinitas. A gente podia dizer assim: o Universo mede 10 “elevado ao mar” (sim, o Universo é maior, mas aí já é desmesura demais). Saudade, amor e dor são coisas assim, demasiadas. Dentro da gente, esses oceanos inseparáveis, divididos por momentos, misturados aos poucos, às vezes se juntam violentamente, e não há força que segure. Quando todos eles vêm juntos, dor, saudade e amor, medem 10 “elevado ao mar”. 

5 comentários:

  1. Deve ser por isso que, quando a dor é muito grande, eu quero mais é ficar diante do mar, só pra ele me mostrar que grandiosidade mesmo é a dele e que tudo, tudo, tudo, pode ficar bem miudinho ao seu lado! Lindo texto, minha amiga, lindo como você!

    ResponderExcluir
  2. as tuas águas amolecem nossas rochas.

    ResponderExcluir